A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, reconheceu o IACI - Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu como ponto de Cultura. A partir dos critérios estabelecido na lei cultura viva (13.018/2014). Pontos de Cultura são entidades ou coletivos culturais que compõem uma base social capilarizada e com poder de penetração em variados territórios e comunidades, em especial nos segmentos sociais mais vulneráveis. Eles chegam com força aos grupos tradicionais, à juventude, dos povos indígenas à cultura digital, novos arranjos econômicos e produtivos.
Assim como também, o IACI foi contemplado pelo Itaú Social com 150 exemplares dos livros da coleção Leia para uma Criança 2020. De acordo com Sival Conceição que é um dos responsáveis pelo IACI e o Mundo Capoeira em Ichu, os livros serão utilizados em atividades de incentivos a leitura para crianças por acreditar que através da leitura, é possível enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimentos, dinamizar o raciocínio e a interpretação.Continuando as boas notícias, o IACI foi contemplado com o prêmio Cultura Viva da Bahia 2020 através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Agradeço a Deus por nos direcionar em prol da construção de uma sociedade justa, a equipe do projeto Mus-e Brasil, e Instituto Imperial por nos dar total amparo com consultoria constante na área jurídica, terceiro setor e intelectual. Assim como todo os parceiros que sempre nos apoiaram e acreditaram em nossas organizações. Nos manteremos imprevisível e eminente, mas sempre eficaz, destacou Sival.Redação do AL Notícias - Informações e Fotos: Sival
Nenhum comentário:
Postar um comentário