terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Beneficiários do Auxílio Emergencial se preocupam com a finalização dos pagamentos


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Caixa Econômica Federal iniciou no último domingo (13), o pagamento do último ciclo de Auxílio Emergencial. Com esta decisão do Governo Federal, muitos feirenses estão preocupados com a suspensão desse benefício.

O Acorda Cidade ouviu alguns beneficiários enquanto estavam aguardando para serem atendidos em uma das agências da Caixa. Desempregada, Maria Helena Oliveira informou que está recebendo o auxílio desde o mês de abril e explicou que foi uma grande ajuda pois está há muito tempo fora do mercado de trabalho.

"Esse auxílio me ajudou bastante, principalmente pelo fato de estar desempregada. Eu que estou recebendo desde o mês de abril vai fazer muita falta, acredito que não só a mim, como também todas as pessoas que estão desempregadas. Acho que os deputados deveriam lutar e brigar por isso", destacou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo Maria Helena, encontrar uma vaga de emprego neste período de pandemia está sendo difícil.

"Eu já estou correndo atrás de um emprego e vou continuar correndo. Infelizmente é complicado ainda mais para pessoas com mais de 40 anos de idade, que têm discriminação. Dizem que tem vaga, mas quando vamos procurar o emprego, nos cobram qualificação e quanto tem qualificação não contratam, mas com certeza é por conta de idade", finalizou.

Com a suspensão do Auxílio Emergencial, Geisiane Correia dos Santos explicou que terá como ajuda apenas o Bolsa Família, mas afirma que por ser baixo o valor, terá dificuldades para manter os dois filhos.

"Eu não trabalho de carteira assinada e recebo apenas o Bolsa Família no valor de R$ 171 o que é muito pouco para manter dois filhos. Teve aumento do preço da alimentação, a escola não está dando o vale alimentação e com isso fica muito complicado caso realmente seja a última parcela do benefício", explicou.

Ainda segundo Geisiane, o pagamento das outras parcelas ocorreu de forma tranquila, mas a partir do mês de outubro, a beneficiária precisou sacar o dinheiro na própria agência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Recebi todas as parcelas de forma normal, mas quando foi em outubro o dinheiro disponível para saque era apenas do Bolsa Família, e do Auxílio Emergencial informava que precisava aguardar o final do dia, então tinha que vir pessoalmente para sacar na agência", finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário