terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Ichu: Prefeito eleito José Gonzaga e futuros secretários de Obras e Administração se reúnem com Garis e Margaridas.

Há poucos dias de assumir a gestão do município de Ichu, o Prefeito eleito José Gonzaga, vem montando a sua equipe de governo, e se inteirando de cada setor para facilitar o início dos trabalhos a partir de 01 de Janeiro de 2021.

Nesta terça-feira, 22, o futuro gestor esteve reunido com Garis e Margaridas na Câmara Municipal de Vereadores, tendo mostrado para os referidos servidores as suas pretensões para a área da limpeza, que, em sua opinião, está precisando melhorar bastante.

Na reunião, Gonzaga apresentou o ex-vereador Manoel Afonso como o Secretário Municipal de Obras, Douglas Tainan como Secretário de Administração, Joverlânio Carneiro (Mião) como responsável pela área da limpeza.

Douglas (Secretário de Administração), Gonzaga (Prefeito), Mião (Chefe da Limpeza) e Manoel Afonso (Sec. de Obras).

Um dos pontos bastante discutido na reunião foi o cumprimento da carga horária relativa as 08 h diárias, ou seja, 40 horas semanais. Tanto o prefeito, secretários e o futuro chefe da limpeza falaram em diálogo com os servidores para que possam fazer o melhor nesta área. 


O Prefeito informou que inicialmente o horário a ser cumprindo será das 5:00h às 11:00 h, porém pode acontecer mudanças com o andamento dos trabalhos, atuando sempre na parceria.
Durante a reunião Gil Santos (atual responsável pela limpeza da cidade),  fez vários esclarecimentos, tendo também alguns servidores utlizado a palavra relatando as dificuldades encontradas principalmente na atual gestão no que diz respeito a falta de EPI´s, sede adequada, falta de sanitário, protetor solar, café da manhã de qualidade, e os 40% de insalubridade, que no momento o percentual está em 20%.

Uma das margaridas, destacou que a população por diversas vezes jogam a culpa nos profissionais de limpeza pela situação das ruas, no entanto, não acompanham de perto o que eles passam quando chegou até mesmo a faltar vassouras, nylon para as máquinas de cortar mato entre outras situações, que já foi até mesmo reivindicado no Sindicato dos Servidores.

O futuro prefeito, enfatizou que os mesmos deveriam ter um pouco de calma, pois não será possível atender as demandas de imediato, já que existe o processo licitatório entre outros trâmites legais, mas que vai procurar de todas as formas atender aos anseios deles.

O AL NOTÍCIAS aproveitou a oportunidade para receber os nomes dos futuros Secretários Municipais na próxima gestão.

SECRETÁRIO DE SAÚDE - José Adailton Carneiro
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - Douglas Tainan
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO- Willian Gonçalves da Silva
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA- Fábio Junior (Zootecnista)
SECRETÁRIO DE OBRAS - Manoel Afonso Carneiro
SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Lenon Francoli 

Destacando que ainda não foram divulgados os nomes dos demais cargos, estando nossa redação aguardando essas informações.

Redação do AL NOTÍCIAS






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário