quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Bahia joga bem, perde muitas chances, sofre gol no fim e está eliminado da Sula

Élber em jogo entre Bahia e Defensa y Justicia (Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia)

O Bahia está eliminado da Copa Sul-Americana 2020. Na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, o Tricolor voltou a ser derrotado pelo Defensa y Justicia, desta vez pelo placar de 1 a 0, gol de Braian Romero. No agregado, a equipe argentina bateu o time baiano por 4 a 2, já que, no jogo da ida, em Salvador, venceu por 3 a 2. O jogo contou com duas expulsões, Rossi para o Bahia e Acevedo para o Defensa y Justicia.

O jogo

Primeiro tempo – O Bahia precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação no tempo regulamentar. Diante da necessidade de balançar as redes, o Tricolor partiu para o ataque, principalmente com jogadas pelos lados do campo, com Rossi pela direita e Élber pela esquerda. O problema é que a equipe de Mano Menezes não soube aproveitar o volume ofensivo. Mesmo exigido defensivamente, o Defensa y Justicia não se limitou a ficar acuado. O time argentino aproveitou as brechas deixadas pelo Bahia e criou contra-ataques perigosos. Porém, a melhor chance para balançar as redes foi mesmo da equipe baiana, que foi melhor em campo no primeiro tempo. Aos 42, Rossi recebeu cruzamento e finalizou no travessão. No rebote, o atacante voltou a concluir em direção ao gol, mas o defensor argentino salvou em cima da linha.

Segundo tempo – O Bahia manteve a presença no campo de ataque, mas sem a mesma agressividade. Em compensação, o Defensa y Justicia seguia com espaços para engatar contragolpes. O volume de ataque da equipe baiana, que já não era o mesmo da primeira etapa, ficou ainda pior depois que Rossi fez gestos obscenos para a arquibancada e recebeu o cartão vermelho direto após intervenção do VAR. A inferioridade numérica do Tricolor durou pouco, já que Acevedo também foi expulso, mas pelo segundo amarelo depois de cometer falta em Clayson. Com dez jogadores em campo para cada time, Mano Menezes decidiu tirar defensores e colocar meias e atacantes . A estratégia deu errado, e o Bahia pagou caro. Em contra-ataque no fim da partida, Braian Romero recebeu passe de Walter Bou e tocou na saída de Douglas Friedrich para anotar o único gol da partida.

Assim como em 2018

Pela segunda vez, o Bahia para nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em 2018, o Tricolor foi eliminado pelo Athletico-PR nos pênaltis. Com o derrota desta quarta-feira, na Argentina, o time baiano desperdiçou a chance de alcançar o feito inédito de chegar nas semifinais da competição internacional.

Foco único

O Bahia agora se concentra exclusivamente na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Mano Menezes ocupa a 16ª colocação, com três pontos a mais que o Vasco, que abre o Z-4. No domingo, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h15 (de Brasília).

CN | GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário